26/01/2022 06h00-
Assessoria de Comunicação
—————————————————————————————————
O relatório destaca que 87% dos batismos aconteceram em apenas quatro projetos sendo 3 no Brasil e 1 na África.
—————————————————————————————————
A notícia chega em clima de gratidão a Deus pelos batismos ocorridos em seis estados brasileiros e quatro países na África. Desde que o IDE-GO foi fundado no Brasil como Ministério de Apoio da Igreja Adventista foram batizadas 10.616 pessoas desde 2013 no total.
No Brasil os batismos acima de 100 pessoas ocorreram nos projetos Igreja que Navega (AM), 293 batismos; Roraima (RR), 188 pessoas; Ilha do Marajó (PA), 120 batismos; e na África, projeto do Malawi onde 101 pessoas se tornaram membros da Igreja Adventista em país com 75% de islâmicos e religiões africanas.
O relatório traz destaques como Níger (46 batismos) e Minas Gerais com 31 batismos distribuídos nos projetos de Bom Jesus da Penha e Piranguçu, ambos na região sul do estado. A metodologia adotada é manter obreiros bíblicos nativos através doações voluntárias.
No Amazonas a ação aconteceu no Rio Madeira e afluentes. Além de batizar 293 pessoas a Igreja que Navega abriu três novos templos: Caiçara, Canumã e Abacaxis em setembro passado. No sul de Minas Gerais, no período de um pouco mais de um ano e meio em parceria com o IDE-GO, três novas igrejas foram implantadas em Maria da Fé, Sapucaí-Mirim e Piranguçu.
No Estado de Tocantins a Igreja Adventista está presente nas etnias Apinagés, Xerentes e Karajás, sendo nas duas últimas o IDE-GO mantém dois indígenas nativos como obreiros bíblicos. “Cerca de 50 batismos foram realizados”, informa o pastor Richard Figueiredo, líder da Igreja Adventista para Missão Tocantins.
—————————————————————————————————
IDE-GO
Mission. Passion
https://ide-go.org.br
Deixe um comentário