Veículo se inova para fomentar presença adventista.

15/05/2021 07h00

Há dois anos no ar, a Rádio Valdense cria nova grade para impulsionar o evangelismo na capital cearense.

“A ofensiva começou com Manhãs de Esperança e o Bíblia Hoje no sentido de alcançar novos públicos” adianta Wilson Pereira, apresentador e coordenador do IDE-GO na cidade.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 2.jpg

Em entrevista Pereira diz que a “Rádio Valdense é apenas o primeiro passo de um projeto mais audacioso” revela.

Nesta semana o “Papo das 10” abriu espaço para o Gospel Outreach Brasil.

Jael Eneas, Assessoria de Comunicação.

IDE-GO News – Como surgiu a ideia do Papo das 10?

Wilson Pereira – Em face da nossa necessidade de alcançarmos novos públicos em canais tais como YouTube e Facebook, onde não se permite a execução de músicas sem que haja o pagamento de direitos autorais, tivemos que modificar a grade de programação com a criação de programas como “Manhãs de Esperança” e o “Bíblia Hoje”. Ambos compostos de diversos quadros contendo informações, curiosidades, temas bíblicos, etc. Entre tais quadros, achamos interessante abrirmos espaço para entrevistas onde os convidados possam trazer um bate papo descontraído, séries importantes e informações aos nossos ouvintes e internautas. Como na grade de programação o quadro foi estabelecido às 10h da manhã ficou fácil da gente escolher o nome “O Papo das Dez”. Graças a Deus tem sido um sucesso e uma benção dentro da nossa programação.

IDE-GO News – A participação do IDE-GO tem sido positiva?

Wilson Pereira – Sim, com certeza tem sido muito relevante, pois em cada oportunidade que tivemos de bater um papo com membros da direção, da coordenação do IDE-GO, nosso público foi agraciado com informações a respeito desse ministério que muito tem contribuído para expansão do evangelho em todo mundo. Inclusive, é prazeroso pra nós que fazemos a Rádio Valdense ajudar a tornar conhecidas as ações de tão abençoado projeto e quem sabe, futuramente, contar com a participação dos obreiros, de coordenadores evangelísticos relatando as maravilhas que o Senhor tem feito nos diversos campos de atuação do projeto IDE-GO.

IDE-GO News – Fale da programação evangelística da Rádio Valdense.

Wilson Pereira – A nossa programação evangelística busca alcançar os corações ainda não alcançados. Trabalhamos baseados em pensamentos do Espírito de Profecia que diz:

“Que toda mente indagadora tenha o privilégio de ouvir a verdade para este tempo.” Manuscrito de 61 de 1909

“Deve o povo ser educado para ler a firme palavra da profecia à luz das escrituras. Todos precisam saber que os sinais dos tempos estão se cumprindo.” O Outro Poder – Conselhos para escritores e editores pág. 11

A atenção do povo precisa ser atraída. Nossa mensagem é um cheiro de vida para vida,  ou de morte para morte. Está em jogo a salvação das pessoas. Multidões estão no vale da decisão. Uma voz deve ser ouvida a proclamar: “Se o Senhor é Deus, segui-O; e se Baal, segui-o”. I Reis 18:21

Então, nosso objetivo maior da Rádio Valdense é exaltar o nome de Deus e apresentar a Sua palavra como a fonte de poder, que pode transformar e salvar as vidas que perecem. E nosso objetivo principal, nosso objetivo específico podemos dizer que todos os nossos programas, todos os nossos quadros que estão inseridos na nossa grade da programação, eles abordam assuntos bíblicos com aplicações para o nosso dia-a-dia enfatizando as profecias para o tempo do fim estão relacionadas com a felicidade eterna das pessoas. Sabemos que o tempo é curto e precisamos aproveitar cada momento. Assim, a Rádio Valdense está vinte e quatro horas no ar falando do amor de Deus e levando esperança a este mundo caído.

IDE-GO News – Deus abençoou o dia de sábado. Que mensagem deixaria para os leitores?

Wilson Pereira – Esse é o dia que o Senhor fez. Nele nos alegremos e nos regozijemos, porque sábado é dia de alegria e de felicidade.

Eu gostaria de compartilhar com você, caro leitor, apenas dois versos bíblicos que encontramos no livro de Ezequiel 20. O primeiro nos diz:

“E também lhes dei os meus sábados, para que servissem de sinal entre mim e eles; para que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.” Ezequiel 20:12

O que é santificar? É separar para Deus. Então, o sábado é esse sinal dizendo que Deus nos separou para Ele e não é a toa que nós guardamos o sábado. E no verso 20 está escrito:

“Santificai os meus sábados, e servirão de sinal entre mim e vós, para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.” Ezequiel 20:20

Agora Ele pede que nós santifiquemos e separemos esse dia para mostrar que Ele é Nosso Deus. Então a santificação está presente no dia de sábado. Que possamos nos regozijar e compreender essa mensagem, porque infelizmente muitos não percebem a benção do sábado. Deus não iria criar pra nós um empecilho, uma pedra de tropeço. O sábado é benção hoje e sempre até a eternidade.

Que Deus te abençoe e um Feliz sábado pra você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *