IDE-GO instala Conselho Consultivo.
A nova instância do IDE-GO terá papel espiritual.

———————————————–
Em reunião histórica conselheiros do IDE-GO Brasil receberam posse para atuarem no biênio 2021 a 2022. O evento aconteceu online, domingo, 18, com participação internacional do presidente emérito pastor Leo Ranzolin. O presidente indicado para liderar a Igreja Adventista na América do Sul, pastor Stanley Arco também enviou mensagem.


Em discurso de posse o pastor Paulo Marski, diretor do Conselho Consultivo destacou o papel “missional e espiritual”. A nova instância compõe-se de pastores de reconhecida trajetória e vida ministerial: Dáffano Augusto de Paula, Emilson dos Reis, Nevil Gorski, Willian Silvestre.

Após agradecer os pastores Nevil Gorski e Ismael Forti que atuaram como diretores-conselheiros, o pastor Marski sugeriu ações espirituais de apoio à missão.

“A oração intercessória e o registro de aniversariantes dos missionários na linha de frente, além de lives com entrevistas e fomentar projetos especiais nas igrejas terão início imediato”, revelou.

—————————————–

Programação

A cerimônia teve participação dos vice-presidentes pastores Siloé de Almeida que fez as apresentações e Ismael Forti que conduziu a oração inicial. A presidente Dilma F.Franca leu o termo de posse e participou da entrega online dos certificados com apoio do pastor Ismael Forti. O relatório missionário teve apresentação de Janete Arrais Guzman, secretária.


O tom pastoral foi dado pelo presidente emérito do Gospel Outreach (EUA) pastor Leo Ranzolin. Antes do texto bíblico o pastor Ranzolin citou que o presidente mundial da Igreja Adventista, pastor Ted Wilson apoia “integralmente as ações do IDE-GO Brasil”, revelou.

Depois abriu sua Bíblia pessoal, encadernada em 12 de maio de 1950, para dizer que o “Livro Sagrado tem sido o GPS na minha vida e transformado minha família”, relembrou emocionado. “Há poder neste livro. O mundo precisa conhecer o mapa de Deus”, enfatizou. A mensagem central teve base na carta de Paulo aos Filipenses.

————————————-
História


O presidente emérito liderou o Instituto em 2012, além do biênio 2014-2016. Ele recordou o início do movimento de envio de missionários. Citou iniciativas como AFM (Adventist  Frontier Missions) e os Maranatha Voluntários Internacionais.


Rememorou que foi nas Filipinas que a ideia de apoiar voluntários nacionais ganhou força. “Já havia cerca de 2 mil obreiros nacionais atuando na janela 10/40. A adaptação é melhor por conhecerem o idioma e a cultural local.

Falou do início do projeto na América do Sul, concluindo dizendo que o “IDE-GO se une aos esforços globais para concluir a Obra de Deus, principalmente em países sem presença adventista”, exortou.

—————————————–

Relatório

O relatório evangelístico do 1º. Trimestre de 2021 totaliza 83 batismos. No Brasil de janeiro a março foram 78 batismos em projetos no Ceará, Minas Gerais, Amapá, Roraima, Amazonas e etnias dos Xerentes e Carajás.

No exterior o IDE-GO está presente na Ásia (Mongólia) e na África (Togo, Malawi) com destaque para dois batismos no Senegal e três no Niger nos três meses deste ano. O total desde o início do projeto no Brasil soma-se a 9.892 batismos.

———————————————–

Planos

O diretor do Conselho Consultivo apresentou planos espirituais 2021:

1. Criar plano de Oração Intercessória;

2. Fazer contato direto com pessoal na linha de frente;

3. Publicar mapa mundi com identificação dos projetos;

4. Disponibilizar sermões missionários para Igrejas;

5. Felicitar aniversariantes pessoal na linha de frente incluindo familiares;

6. Realizar lives com entrevistas especiais;

7. Realizar programas IDE-GO nas igrejas e instituições;

8. Criar Projeto de Culto de Quarta-Feira nas igrejas;

9. Ampliar o número de conselheiros;

10. Realizar uma Santa Ceia com grupo diretivo.

Autor: Jael Eneas – Assessoria de Comunicação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *