Um projeto pioneiro

surdos-libras-1240×540

Em 2013, o IDE-GO assinou contrato com a União Central Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia, com o objetivo de iniciar um projeto junto aos surdos-mudos. Inicialmente, o IDE-GO patrocinou o curso de Teologia para o jovem surdo Douglas Domingos da Silva, na Faculdade Adventista do Amazonas – FAAMA, no Pará. Douglas tornou-se o primeiro pastor surdo adventista do Brasil e o segundo do mundo. Para apoiá-lo, em seu ministério, o IDE-GO enviou recursos para a contratação de um obreiro bíblico leigo surdo na AssociaçãoPaulistana.

ide-go-boletim-54-final-web

A Associação Paulistana despontou como pioneira, criando o Ministério Adventista dos Surdos (MAS). O MAS se expandiu desenvolvendo várias frentes de evangelismo através da publicação de livros missionários, estudos bíblicos e lições da escola sabatina, na linguagem de Libras.

O Pr. Douglas e o obreiro leigo Thiago Gomes têm participado de vários congressos e encontros de amigos surdos e intérpretes nacionais e internacionais. Eles também utilizam as redes sociais para propagação da mensagem de salvação, em sua própria língua — a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Como resultado deste trabalho, 29 pessoas com de ciência auditiva foram batizadas, até o momento.

Graças a Deus e aos doadores do IDE-GO o projeto nasceu, cresceu e se desenvolveu, multiplicando bençãos.

Leave your comment