Quem Somos

O Instituto de Disseminação do Evangelho – Gospel Outreach do Brasil, mais conhecido como IDE-GO, é uma organização religiosa, sem fins lucrativos, composta por cristãos leigos, voluntários, que tem como objetivo principal proclamar o Evangelho eterno do amor de Deus a todas as pessoas do mundo, atendendo ao imperativo de nosso Senhor Jesus que disse: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15) Esta organização é de apoio à Conferência Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e sua missão tem sido facilitar a disseminação do evangelho de forma não dispendiosa e efetiva, através da capacitação de evangelistas locais para a proclamação do evangelho. O IDE-GO tem sua sede localizada na cidade de Engenheiro Coelho, São Paulo, e foi fundado em dezembro de 2010. É um ministério de fé, autofinanciado por doações voluntárias feitas por pessoas interessadas em “completar o trabalho da pregação”. Não se aceitam dízimos nem pactos, pois estes devem ser direcionados às igrejas locais. Todas doações são empregadas na sua totalidade em projetos de evangelismo, e para nenhum outro propósito.

Nossa origem

O IDE-GO é entidade membro do GOSPEL OUTREACH com sede na cidade de College Place, Estado de Washington, USA. Idealizado em 1985, esta organização foi posta em ação no dia 1 de maio de 1993 com um evangelista nas Filipinas. A partir de uma origem humilde, o Gospel Outreach cresceu a ponto de, junto com sua filial do Canadá e agora do Brasil, hoje patrocinar mais de 2.400 evangelistas leigos que proclamam as boas novas da salvação em Cristo Jesus, em 45 países menos desenvolvidos do mundo, frequentemente conhecidos como sendo a “Janela 10/40” que é o maior foco deste ministério.

Janela 10/40

A “Janela 10/40”é uma faixa de terra que vai do oeste da África até a Ásia. Subindo, a partir da linha do Equador, fica entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Nesta região vive o maior número de povos não evangelizados da terra: cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países, isto é, 60% da população do mundo. Destes, 2,8 bilhões de seres humanos nunca ouviram falar de Jesus, pois menos de 1% são cristãos. É nesta faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: Islamismo, Hinduísmo e Budismo. De cada 10 pobres na terra, oito estão nessa região. 

Como trabalhamos

Os projetos de evangelização são enviados pelas Missões, Associações, ou Uniões da Igreja Adventista, solicitando o patrocínio do número de obreiros que for necessário. Os projetos são aceitos somente onde a presença da Igreja Adventista é inexistente ou mínima. Uma vez o projeto aprovado pela Diretoria Executiva do IDE-GO baseado em recursos financeiros existentes, firma-se um contrato entre as partes, com duração mínima de três anos, onde a Missão local compromete-se a escolher e treinar os evangelistas leigos nativos, pois são eles que melhor conhecem a língua, a religião, os costumes e a cultura do seu próprio povo; e o IDE-GO por sua vez compromete-se a patrocinar estes evangelistas leigos com um estipêndio mensal, durante o período necessário para a evangelização do local a que são designados. Este contrato pode ser renovado tantas vezes quantas se fizer necessário, dependendo de prévio acordo entre as partes envolvidas. 

Atualmente

O IDE-GO hoje conta com 11 projetos evangelísticos. A partir de abril de 2013, quando 5 evangelistas leigos iniciaram o primeiro projeto, atualmente esta organização mantém 147 evangelistas, sendo que 100 deles estão atuando em 5 países dentro da Janela 10/40.