Antes de subir aos Céus, Jesus deixou uma missão clara a todos os Seus seguidores: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. (Marcos 16:15). É por entender essa missão que o Instituto de Disseminação do Evangelho, Gospel Outreach Brasil, mais conhecido como IDE-GO, se empenha há quase 10 anos para trabalhar como coobreiro de Deus nesta obra.

A fim de divulgar o que Deus tem feito através desse ministério, uma comitiva de representantes do IDE-GO participou, entre os dias 21 e 23 de novembro, do evento “Together” Feel The mission, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. Foram 3 dias intensos de divulgação, testemunho, trocas de experiência e uma programação extraordinária motivando os participantes a se doarem pela missão.

Para a presidente do IDE-GO Brasil, Dilma Franca, o evento foi uma ótima oportunidade para troca de experiências. “O Together 2019 foi uma experiência maravilhosa! Foi lindo ver esse local abrigando tanta gente motivada pelo voluntariado e interessada em conhecer mais sobre missão” afirma.

O estande do IDE-GO ficou no mezanino, entre o espaço da FE (Federação de Empreendedores Adventistas) e do Gospel Outreach dos Estados Unidos. Durante o evento, o estande missionário do IDE-GO teve contato diário com pessoas vindas de vários estados do Brasil e de outros países.

Durante o Together, foram atendidas mais de 4.700 pessoas interessadas nos projetos desenvolvidos pela instituição. O Pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul, visitou o estande do IDE-GO e ressaltou a importância do apoio à pregação do evangelho através de instituições como essa.

“Há espaço para todos os que querem apoiar a obra da pregação do evangelho. A gente fica feliz em ver projetos como esse” afirma Pastor Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia para a América do Sul

Destaque para a Janela 10/40

A “Janela 10/40” é uma faixa que vai do oeste da África até a Ásia. A partir da linha do Equador, ela está localizada entre os graus 10 e 40, formando um retângulo. Nesta região vive o maior número de povos não evangelizados da Terra: cerca de 3,2 bilhões de pessoas em 62 países, o que representa 60% da população mundial.

Pastor Cleber Trindade

Missionário no Níger, Oeste da África. País pertencente à Janela 10/40

Destes, 2,8 bilhões de seres humanos nunca ouviram falar de Jesus. É nesta faixa que se concentram os adeptos das três maiores religiões não-cristãs do mundo: Islamismo, Hinduísmo e Budismo. O IDE-GO tem quase todos seus projetos nesta faixa.

O IDE-GO

O IDE-GO tem sua sede localizada na cidade de Engenheiro Coelho, São Paulo, e foi fundado em dezembro de 2010. Esta é uma organização de apoio à Igreja Adventista do Sétimo Dia, e sua missão tem sido facilitar a disseminação do evangelho de forma não onerosa por meio de doações de voluntários. Vale ressaltar que a instituição não aceita dízimos nem pactos, já que estes devem ser direcionados às igrejas locais. Todas as doações são empregadas na sua totalidade em projetos de evangelismo, e para nenhum outro propósito.

O diferencial

Ao invés de enviar missionários estrangeiros para trabalharem nesses países, o IDE-GO patrocina os obreiros nativos que já conhecem a língua, cultura e os costumes da sua região. Desta maneira, o trabalho tem um alcance maior com tempo e investimentos menores.

Parcerias

O IDE-GO trabalha em parceria com outras instituições e apoia outras agências de promoção missionária.

No vídeo acima, Bete, secretária da FE (Federação de Empreendedores Adventistas)

Além disso, no evento foram abertas parcerias para novos projetos em 2020 com a liderança do IABC (Instituto Adventista Brasil Central) e o escritório da Missão Adventista do Tocantins, entre etnias indígenas do estado.

No vídeo ao lado, o Pastor Richard Figueredo, presidente da Missão do Tocantins.

No vídeo ao lado, o Pastor Cláudio Mota, missionário junto à aldeia Xerente no Tocantins.

Projetos

Atualmente, o IDE-GO possui 10 projetos evangelísticos, sendo 8 na África (janela 10/40) e 2 no Brasil (com os índios Xerentes e no sul de Minas Gerais, onde a presença adventista é mínima). Hoje o IDE-GO mantém 107 obreiros em todos os seus 10 projetos, sendo que sua maioria se encontra na janela 10/40.

Ao longo desses quase 10 anos, foram batizadas quase nove mil pessoas em todos os projetos da instituição. Para conhecer os projetos clique AQUI.

Durante o evento foram entregues cerca de 4.500 folders que explicam o projeto do IDE-GO e foram feitos mais de 200 cadastros de pessoas interessadas em receber informativos com relatórios do trabalho realizado neste ministério. Você pode participar desse trabalho.

Abaixo, entrevista com Cacique Valci Sinã no Together 2019

Continue acompanhando as atividades do IDE-GO através das nossas redes sociais:

Instagram

Facebook

Youtube